Fábrica de Rações Santana
A Nutrição ao Serviço da Lavoura
A presença do Presidente da República Portuguesa nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel é uma honra, não só para a própria instituição, mas também, para os agricultores dos Açores, por constituir o reconhecimento da importância da agricultura na região, atendendo aos seus efeitos transversais na coesão económico-social.
A sua vinda é um sinal de confiança na agricultura regional e vem enriquecer a história da nossa instituição, constituindo mais um marco desde a sua fundação, tal como aconteceu, com as visitas do Dr. Jorge Sampaio e do Professor Doutor Cavaco Silva, que foram recebidos duma forma muito calorosa, pelos que tiveram oportunidade de se deslocar a Santana.
Neste período difícil que atravessamos, nomeadamente, na fileira do leite, onde os rendimentos dos produtores estão muito longe de satisfazer as expectativas, a presença do Presidente da República, deve ser encarada por todos, como um sinal de esperança e de alento, já que, a sua postura de proximidade e carinho com a população, é sempre reconfortante, para quem ultrapassa momentos difíceis e complicados.
Esta sensibilidade e sentimento com que é exercido o maior cargo da nação, deve ser valorizada e deveria ser estendida aos restantes membros da sociedade, nomeadamente, a quem ocupa funções de chefia, quer sejam públicas ou privadas, porque só assim, é que poderemos viver duma forma justa e coerente, onde os rendimentos devem estar distribuídos equilibradamente.
Estou convencido, que mais uma vez, os associados e famílias irão demonstrar, o espirito de compromisso e união existente na lavoura, através da presença maciça no próximo dia 27 de outubro, no parque de exposições de São Miguel.
Contamos com todos.