Fábrica de Rações Santana
A Nutrição ao Serviço da Lavoura
Estamos a chegar ao fim do ano, e com isso, é tempo de fazermos um balanço e de projetar o futuro, sabendo que o setor agrícola não atravessa um bom período, já que as dificuldades têm sido muitas e diversificadas, passando pelo baixo preço de leite pago aos produtores pelas indústrias ou pela seca que ocorreu, embora, estejamos neste fim de ano, com períodos de chuva constante que tem afetado a vida diária de todos. Sabemos que a atividade agrícola está sujeita a estes condicionalismos climáticos e só com a grande resiliência e resistência características dos agricultores, é que possível ultrapassar estas adversidades.
Mas como é apanágio dos agricultores, temos sempre esperança que melhores dias virão e a recente visita do Bispo de Angra, D. João Lavrador, à Associação Agrícola de São Miguel foi mais um sinal, da importância dos agricultores na região, que desempenham uma ação insubstituível na economia regional, contribuindo duma forma decisiva para a coesão territorial, sendo fundamentais no desenvolvimento de uma região que se pretende equilibrada e sustentável.
A vinda do Bispo de Angra à nossa organização neste período de natal e fim de ano, vem trazer um novo alento a todos os associados, agricultores e suas famílias, transmitindo uma serenidade e tranquilidade que são necessárias, perante esta nova realidade mundial, onde os acontecimentos são cada vez mais acelerados e muitas vezes, imprevisíveis e inesperados.
A sua mensagem de natal dirigida aos agricultores e suas famílias, incluída nesta edição do jornal é para este Conselho de Administração um orgulho e deve ser um incentivo e um estímulo para todos os que exercem esta atividade, que embora seja difícil, é fundamental para a existência duma comunidade que viva em paz, seja justa e onde a partilha seja uma realidade.
Desejo desta forma, a todos os associados, agricultores e suas famílias, um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.