Fábrica de Rações Santana
A Nutrição ao Serviço da Lavoura
No próximo dia 7 de maio, irão se realizar as eleições para os órgãos sociais da Associação Agrícola de São Miguel e Cooperativa União Agrícola, para o quadriénio 2021-2024, constituindo mais uma etapa na solidificação e fortalecimento destas Instituições.
Este ato eleitoral decorrerá num contexto particularmente difícil das nossas vidas, onde a pandemia provocada pelo covid-19, alterou parte dos nossos comportamentos e atitudes perante a vida, porque o desconhecido, como é este vírus, deixa-nos em permanente alerta e com algum receio do que poderá acontecer.
Esta conjuntura também se estendeu ao setor agrícola, que teve se adaptar à nova realidade, embora os agricultores nunca tenham deixado de trabalhar, porque da sua atividade resulta a produção de bens alimentares essenciais para a sobrevivência da população. Durante este período, mais uma vez se provou, a importância dos agricultores na nossa sociedade, que alguns, por vezes, tentam desvalorizar.
Mas a falta de rendimento da atividade agrícola, nomeadamente dos produtores de leite, existe e é uma constante preocupação de quem se encontra nos órgãos dirigentes da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola, pelo que, enquanto a atividade agrícola não corresponder a um rendimento condigno e que esteja de acordo com o árduo trabalho que os agricultores desenvolvem diariamente, por vezes com condições climatéricas muito adversas, estas Instituições, ao serviço da lavoura, nunca irão abdicar das suas convicções, que passam pela defesa intransigente dos interesses dos seus associados.
Perante esta realidade, o reforço das organizações de produtores é fundamental porque para podermos reivindicar adequadamente junto das entidades regionais, nacionais e europeias, o ato eleitoral deve ter a maior adesão possível, mostrando desta forma, o compromisso e a envolvência dos associados com as suas Instituições.
Assim, a participação dos associados nas eleições é uma forma de demonstrar a força e o vigor destas Instituições, e também de legitimá-las e reforça-las para a ação que desenvolvem em prole do setor agrícola.
Apelamos assim a todos os associados que se desloquem a Santana no dia 7 de maio e participem ativamente neste ato eleitoral.