Jorge Rita - Editorial

A vinda do Presidente da República à Associação Agrícola de São Miguel é um sinal de confiança nos Agricultores Açorianos | Editorial Agricultor 2000

A presença do Presidente da República Portuguesa nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel é uma honra, não só para a própria instituição, mas também, para os agricultores dos Açores, por constituir o reconhecimento da importância da agricultura na região, atendendo aos seus efeitos transversais na coesão económico-social.

A sua vinda é um sinal de confiança na agricultura regional e vem enriquecer a história da nossa instituição, constituindo mais um marco desde a sua fundação, tal como aconteceu, com as visitas do Dr. Jorge Sampaio e do Professor Doutor Cavaco Silva, que foram recebidos duma forma muito calorosa, pelos que tiveram oportunidade de se deslocar a Santana.

Neste período difícil que atravessamos, nomeadamente, na fileira do leite, onde os rendimentos dos produtores estão muito longe de satisfazer as expectativas, a presença do Presidente da República, deve ser encarada por todos, como um sinal de esperança e de alento, já que, a sua postura de proximidade e carinho com a população, é sempre reconfortante, para quem ultrapassa momentos difíceis e complicados.

Esta sensibilidade e sentimento com que é exercido o maior cargo da nação, deve ser valorizada e deveria ser estendida aos restantes membros da sociedade, nomeadamente, a quem ocupa funções de chefia, quer sejam públicas ou privadas, porque só assim, é que poderemos viver duma forma justa e coerente, onde os rendimentos devem estar distribuídos equilibradamente.

Estou convencido, que mais uma vez, os associados e famílias irão demonstrar, o espirito de compromisso e união existente na lavoura, através da presença maciça no próximo dia 27 de outubro, no parque de exposições de São Miguel.

Contamos com todos.

É urgente a criação de um calendário indicativo das ajudas regionais à agricultura

A fileira do leite necessita de uma estratégia clara e bem definida

2018 tem de ser um ano melhor para a Agricultura Açoriana

IV Concurso Micaelense Holstein Frísia de Outono - uma mostra da excelência dos nossos animais

A vinda do Presidente da República à Associação Agrícola de São Miguel é um sinal de confiança nos Agricultores Açorianos

O discurso dos milhões que se revelam tostões

O sucesso da Agricultura Açoriana passará sempre pela existência de organizações de produtores fortes

Um dos melhores leites do mundo é o mais mal pago da Europa

Uma Santa Páscoa

Mercado Agrícola de Santana: Mais um objetivo atingido

A indústria deve ter um comportamento justo e aumentar o preço de leite à produção

A base da economia dos Açores é e continuará a ser a Agricultura

Próximo Governo Regional deve encarar o setor agrícola como prioritário

Pagamentos por conta: Uma grande injustiça

O futuro da Autonomia dos Açores depende duma Agricultura forte e sustentável

Não desistimos de encontrar soluções satisfatórias para os produtores de leite

Prémio Nacional de Agricultura 2015 para a Cooperativa União Agrícola reconhece o trabalho feito em prol dos agricultores

Confiança num ano melhor