Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa também esteve presente | Agricultor 2000


O Presidente da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), Eng.º Eduardo Oliveira e Sousa regressou novamente aos Açores para vivenciar pela segunda vez no local a importância que a Agricultura tem na nossa região.

Este começou por felicitar a associação por este evento afirmando que "é um exemplo extraordinário em termos didáticos e pedagógicos, pois é um contato direto entre as crianças e aquilo que a agricultura significa". Satisfeito, declarou que pretende continuar a vir para este evento e espera que iniciativas como esta sejam futuramente reproduzidas também em Portugal Continental, principalmente em zonas de maior urbanidade, dizendo "hoje um pouco por todo o país, mais de 220 escolas receberam atividades agrícolas", já nos Açores, aconteceu o oposto, foram as escolas a deslocarem-se até ao recinto da Associação Agrícola de São Miguel, "4.000 estudantes passaram por este recinto (…) e esgotaram-se todos os autocarros da ilha. Isto demonstra a grande mobilização de toda a região".

Quanto à temática deste ano, Eduardo Sousa ressaltou que "a região dos Açores é emblemática, e o leite é igualmente emblemático, estar aqui presente é uma sensação de bem-estar e de alegria muito intensa.".

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Associação Agrícola presente em Santarém

4.000 crianças celebraram o Dia Nacional da Agricultura em Santana

Sessão de esclarecimento da PAC pós 2020 na Associação Agrícola de São Miguel

A maior participação de sempre no Curso de Preparadores de Animais para Concursos

Seguros de colheitas providenciados aos Agricultores dos Açores

“Conseguimos mostrar às crianças como é difícil e apaixonante o trabalho do agricultor”

Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa também esteve presente

Os Açores como Capital da Agricultura

CERCA promove Masterclass da Produção ao Prato

XVII Exposição Agrocomercial da Ilha Terceira - Agroter 2019

Curso de Emparelhamento promovido pela Cooperativa União Agrícola, CRL