“O mercado agrícola ganha um novo espaço e maior dignidade e conforto” | Agricultor 2000


O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, elogiou o novo espaço que irá albergar a venda de animais, hortícolas, frutícolas, sementes e plantas, referindo que também a autarquia tem investido para melhorar as condições de trabalho dos agricultores.

Também o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na inauguração do novo Mercado Agrícola de Santana.

O autarca elogiou as novas instalações e deu conta dos investimentos feitos pela autarquia no setor agrícola. A autarquia já investiu cerca de meio milhão de euros em obras de beneficiação de caminhos agrícolas, permitindo "resolver situações que se arrastavam no tempo". Deu o exemplo do Caminho do Mato, na Lomba da Maia que "era uma obra aguardada há mais de 30 anos e foi concretizada por este executivo", lembrou.

Alexandre Gaudêncio destacou "o sentimento de pertença e o orgulho que é trabalhar em parceria com a Associação Agrícola de São Miguel", referindo a importância que representa para a economia do concelho e dos Açores.

Alexandre Gaudêncio referiu que "o mercado agrícola tão tradicional e característico das nossas vivências ganha agora um novo espaço e maior dignidade e conforto".

À semelhança da intenção da Associação Agrícola de São Miguel de incluir o novo Mercado Agrícola num roteiro turístico, Alexandre Gaudêncio manifestou também a intenção de incluir a nova estrutura nos roteiros turísticos que a autarquia está a preparar.

No final da cerimónia foi servido um almoço para as centenas de pessoas presentes que quiserem conhecer de perto as novas instalações do Mercado Agrícola de Santana.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Os produtores de leite dos Açores perderam quase 70 milhões de euros nos últimos 2 anos e meio

Novo Mercado Agrícola de Santana dignifica os agricultores

Jorge Rita eleito “Gestor do Ano” pela revista “100 Maiores empresas dos Açores”

Secretário Regional da Agricultura vai agilizar projetos de investimento agrícola

“O mercado agrícola ganha um novo espaço e maior dignidade e conforto”

Visita à Fábrica de Rações Santana da Cooperativa União Agrícola, C.R.L.

Palestra sobre nutrição animal