AASM e a aposta no futuro das novas gerações | Agricultor 2000


Entrega de Diplomas aos finalistas do Curso Técnico de Produção Agropecuária

Integrado na cerimónia de entrega de prémios do IX Concurso Micaelense de Outono Holstein Frísia, que decorreu no passado dia 3 de dezembro de 2023, realizou-se a entrega de Diplomas aos finalistas do curso Técnico de Produção Agropecuária.

A conclusão do curso de formação profissional, nível 4, realizado no triénio 2020-2023, permitiu a estes jovens finalistas adquirirem dupla certificação, ou seja, a equivalência ao 12.º ano e a sua certificação na área de produção agropecuária.

 Esta formação decorreu da parceria entre A Ponte Norte -Cooperativa de Ensino e Desenvolvimento da Ribeira Grande, CRL, a Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Associação Agrícola de São Miguel, permitindo aos formandos o acesso a aulas práticas da atividade agrícola e/ou pecuária, a formações mais teóricas ministradas pelos seus profissionais e à Formação em Contexto de Trabalho.

A Associação Agrícola de São Miguel considera que a existência destas formações e destas parcerias é uma mais-valia para os formandos pelo sentido prático da formação, adaptada ao contexto real de trabalho, assim como para as empresas agrícolas, melhorando as competências da mão de obra ou dos futuros empresários.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

2023 foi um ano desafiante em que as descidas do leite representaram uma perda de 30 milhões de euros

Setor necessita de um pacto de regime entre toda a fileira do leite

Governo Regional confirma “prioridade política” para com o setor agrícola

Associação Agrícola de São Miguel recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa da Madeira

Ninguém pode tirar o foco da agricultura, pois “será sempre o sucesso da Região”

Agenda 2027

AASM e a aposta no futuro das novas gerações