5ª SummerCEmp Escola de Verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal | Agricultor 2000


No passado dia 29 de agosto a Associação Agrícola de São Miguel recebeu a 5ª SummerCEmp - Escola de Verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal, evento que reuniu na Ribeira Grande jovens universitários de diversas áreas e várias personalidades ligadas ao jornalismo, economia e política nacional, europeia e mundial como o antigo Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, os Secretários de Estado dos Assuntos Europeus e da Internacionalização, bem como embaixadores portugueses na ONU, na REPER, entre outros, para discutirem o futuro da União Europeia.

Na primeira sessão, que teve lugar no Mercado de Santana, esteve presente como oradora Bárbara Reis, redatora principal do PÚBLICO e antiga correspondente em Nova Iorque, que debateu com os jovens universitários a importância da comunicação e do jornalismo de qualidade na atualidade.

A segunda sessão teve como oradores o Presidente da Associação Agrícola, Jorge Rita, e José Diogo Albuquerque, ex-Secretário de Estado da Agricultura entre 2011 e 2015, atual Diretor do AGROPORTAL, tendo como tema de discussão a importância da PAC e da agricultura para os Açores e para o desenvolvimento e coesão regional.

Seguiu-se um momento mais lúdico, onde os participantes tiveram a oportunidade de ordenhar manualmente alguns animais presentes de produtores associados da Associação Agrícola.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Indústria regional tem de acompanhar as subidas de leite registadas a nível nacional

Disponibilizados cinco milhões de euros para ajuda de todos os setores agrícolas dos Açores e nove milhões para as indústrias e cooperativas

Jorge Rita elogiou diálogo com o Governo dos Açores e a aprovação de medidas que visam consolidar o setor agrícola

CERCA promoveu MASTERCLASS - “A nova era do consumo de carne e a arte do churrasco”

5ª SummerCEmp Escola de Verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal

Craig Mello, prémio nobel da medicina e esposa, visitam uma exploração agropecuária