CERCA promoveu MASTERCLASS - “A nova era do consumo de carne e a arte do churrasco” | Agricultor 2000


O Centro de Estratégia Regional para a Carne dos Açores (CERCA) levou a efeito dia 29 de outubro um colóquio com o tema "Desafios da produção e consumo de carne bovina".

O evento foi na ilha do Pico, tem a colaboração da Associação de Agricultores da ilha do Pico e da Federação Agrícola dos Açores e contou com o apoio do Governo dos Açores e colaboração de outras entidades públicas e privadas.

O programa pretendeu trazer conhecimento e discussão em torno de áreas desde o maneio reprodutivo em vacadas de carne, maneio de pastagem, tecnologia da maturação da carne e seus benefícios à desmistificação em torno da produção e consumo de carne, fazendo também parte da jornada visitas as explorações de carne e um momento de promoção com um churrasco preparado por dois mestres da grelha (Alexandre Ferreira e Diego Souza).

 Para o Presidente do CERCA, Jorge Rita", "esta foi mais uma iniciativa do Centro que tem o intuito de capacitar produtores, indústria e os consumidores, estes últimos conhecendo os processos produtivos e tecnológicos que antecedem e contribuem para a elevada qualidade ética e sensorial que apresenta a carne de bovino produzida nos Açores".

O colóquio recebeu cerca de 100 participantes durante um dia de formação numa das ilhas onde a bovinicultura de carne tem maior expressão.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Indústria regional tem de acompanhar as subidas de leite registadas a nível nacional

Disponibilizados cinco milhões de euros para ajuda de todos os setores agrícolas dos Açores e nove milhões para as indústrias e cooperativas

Jorge Rita elogiou diálogo com o Governo dos Açores e a aprovação de medidas que visam consolidar o setor agrícola

CERCA promoveu MASTERCLASS - “A nova era do consumo de carne e a arte do churrasco”

5ª SummerCEmp Escola de Verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal

Craig Mello, prémio nobel da medicina e esposa, visitam uma exploração agropecuária