Excelente participação dos produtores micaelenses presentes na Feira Agrícola Açores 2019 | Agricultor 2000


A Feira Agrícola Açores realizou-se na ilha do Faial, no passado mês de julho, numa organização da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, Câmara Municipal da Horta, Federação Agrícola dos Açores, Associação de Agricultores da ilha do Faial, Associação de Jovens Agricultores do Faial, Trybio, Câmara do Comércio e Indústria da Horta, UrbHorta e CVR Açores.

No concurso da raça Holstein, integrado na Feira Agrícola Açores 2019, em que o juiz foi o português José Manuel Simões Dias, a representação de São Miguel, contou com a presença de dez vitelas e novilhas Holstein Frísia, tendo estado também presentes animais além da ilha anfitriã, da Terceira, Pico e São Jorge, tendo-se registado ainda a presença de cinco participantes até aos 14 anos, no concurso de manejadores.

A seleção das explorações micaelenses, que participaram neste evento, deve-se ao fato de terem sido as premiadas com o 1º lugar nas diversas secções de vitelas e novilhas do XIII Concurso Juvenil Micaelense e do XVIII Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia.

A participação dos animais micaelenses foi muito meritória, já que foram obtidos vários prémios no concurso da raça Holstein, permitiram demonstrar mais uma vez, a qualidade das manadas existentes na ilha.

A Associação Agrícola de São Miguel gostaria de felicitar a organização pelo evento que se revelou um sucesso, e também todos os produtores de leite pela excelência dos animais apresentados, bem como todos os restantes produtores, da carne e do setor hortofrutifloricola, que apresentaram os seus animais e produções, duma forma exemplar.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Jorge Rita defende medidas imediatas para que se aumente o envelope financeiro do POSEI

Presidente do Governo Regional considera que não é aceitável o corte de qualquer verba no POSEI

“Estas feiras têm potencial em termos de atração turística”

Dairy4Future apresenta-se aos Açores

Excelente participação dos produtores micaelenses presentes na Feira Agrícola Açores 2019

Entrega do livro São Coisas de Luís Óscar referente à vida de João Pacheco Pimentel