Associação Agrícola de São Miguel transmite debate europeu promovido pela CAP | Agricultor 2000


A CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) promoveu no dia 3 de abril, em Bruxelas e com transmissão direta por webstream para 19 locais em todo o país, um debate sobre o setor agrícola com representantes dos partidos com representação parlamentar, a propósito das próximas eleições europeias.  

A iniciativa da Confederação, designada "O Impacto das Políticas Europeias no Mundo Rural Português", teve como objetivo elucidar os agricultores e o público em geral sobre as prioridades e as intenções de cada partido político para o mandato 2019-2024 no Parlamento Europeu.

O debate contou ainda com as participações do Partido Socialista (André Bradford), do Partido Social Democrata (José Manuel Fernandes), do Partido Comunista Português (João Pimenta Lopes), do Partido Popular (Nuno Melo) e do Bloco de Esquerda (Marisa Matias), para além do Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, na sessão de abertura, e do Secretário-Geral da Confederação, Luís Mira, como moderador do debate.

A transmissão deste evento decorreu nos Açores através da Associação Agrícola de São Miguel que disponibilizou a sua sala de formação e contou com a presença de vários agricultores e técnicos que acreditam na importância das políticas europeias para o mundo rural e para a agricultura.

No final, gerou-se um espaço de debate entre os presentes, onde interveio o Presidente da Federação Agrícola e Associação Agrícola de S. Migue Associação Agrícola de São Miguel, Jorge Rita.

A Associação Agrícola de São Miguel gostaria de felicitar a CAP por esta iniciativa, que constituiu mais uma forma de discutir e analisar o futuro da agricultura no seio da União Europeia.