Jorge Rita elogiou diálogo com o Governo dos Açores e a aprovação de medidas que visam consolidar o setor agrícola | Agricultor 2000


Jorge Rita elogiou diálogo com o Governo dos Açores e a aprovação de medidas que visam consolidar o setor agrícola para este melhor enfrentar os desafios que se vivem atualmente.

“Estamos numa situação difícil que não controlamos, que é a guerra, nem os custos que terá na economia regional, nacional e internacional. Mas acho que estamos a trilhar um caminho, no qual a parte da agricultura estará mais bem preparada e esse trabalho tem vindo a ser feito pela Federação Agrícola em conjunto com o Governo Regional", salientou Jorge Rita, Presidente da FAA.

     De acordo com o também Presidente da Associação Agrícola de São Miguel, estes dois apoios vêm no seguimento das diversas reivindicações que têm a vindo ser feitas pela Federação Agrícola, a qual Jorge Rita elogia a postura do Governo dos Açores "A região tem um desígnio que é produzir, transformar e valorizar sempre com excelência e os anúncios do senhor presidente do Governo respondem a reivindicações nossas trabalhadas em conjunto que vão no sentido de que ninguém fique para trás em matéria de agricultura porque as medidas são para todos os agricultores". Jorge Rita concluiu ainda que "é preciso que as indústrias e as cooperativas ligadas ao setor da transformação e da comercialização de produtos lácteos estejam atentas para o bom aproveitamento destas verbas de modo a que se capacitem e revigorem para que estejam mais bem preparadas para os desafios que se avizinham".

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Indústria regional tem de acompanhar as subidas de leite registadas a nível nacional

Disponibilizados cinco milhões de euros para ajuda de todos os setores agrícolas dos Açores e nove milhões para as indústrias e cooperativas

Jorge Rita elogiou diálogo com o Governo dos Açores e a aprovação de medidas que visam consolidar o setor agrícola

CERCA promoveu MASTERCLASS - “A nova era do consumo de carne e a arte do churrasco”

5ª SummerCEmp Escola de Verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal

Craig Mello, prémio nobel da medicina e esposa, visitam uma exploração agropecuária