Formações na área de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos | Agricultor 2000


A Cooperativa União Agrícola, CRL promoveu duas ações formativas, durante o mês de julho na área da Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, uma ação de 25 horas (MIIAPF - 25h) e outra de 35 horas (APF - 35h). Ambas as formações foram cofinanciadas pelo programa PRORURAL+, decorreram na sala de formação do Parque de Exposições de São Miguel, em Santana e contaram com a presença de três dezenas de formandos.

O curso de APF de 25 horas (Módulo II) foi ministrado pela formadora Eng.ª Sofia Lopes em conjunto com o Eng.º Filipe Spranger entre os dias 9 e 14 de julho, enquanto a formação de APF de 35 horas foi dada pelo Eng.º Nuno Dias com a colaboração do Eng.º Filipe Spranger na componente prática do curso e decorreu entre 16 a 26 de julho, em horário laboral, das 10h00 às 14h00.

Somente podem frequentar o curso de MIIAPF - 25h, os formandos que concluíram com aproveitamento o MODULO I de 4 horas ministrado pelos Serviços de Desenvolvimento Agrário ou pelas entidades formadoras certificadas até ao dia 31 de maio de 2016. Após esta data, quem não frequentou e obteve aproveitamento no MODULO I, só pode obter o seu cartão de aplicador, se frequentar a formação de APF de 35 horas.

Todos os formandos terminaram o curso com aproveitamento, ficando desta forma habilitados a utilizar todos os produtos fitofarmacêuticos, de acordo com a legislação aplicável.