1ª Convenção de Alimentação Coletiva | Agricultor 2000


A AHRESP - Associação da hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, enquanto representante deste setor de atividade, e sob o mote "Um Setor em Transformação", promoveu no dia 4 de Outubro, no Grande Auditório da Culturgest (Edifício da CGD - Av. João XXI, Lisboa), a 1ª Convenção de Alimentação Coletiva que, reuniu empresários, entidades oficiais e parceiros de negócio. Pretendeu-se debater os constrangimentos, as oportunidades e perspetivas daquela que é uma das atividades económicas nacionais de maior empregabilidade e com maior peso na economia nacional, e que é responsável pelo fornecimento de milhares de refeições diárias à população portuguesa.

O Sr. Jorge Rita, na qualidade de vice-presidente da CAP, interveio no Painel II - Cadeia de Valor "Do prado ao prato", onde estiveram também presentes, Luis Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Jorge Tomás Henriques, Presidente da Federação das Indústrias Portuguesas

Agro-Alimentares, Carlos Damas, Diretor da Qualidade da ICA (Indústria e Comércio Alimentar), num debate moderado pelo jornalista Luis Castro, da RTP.

 Na sua intervenção, o Sr. Jorge Rita falou da importância da alimentação na população mundial, salientando que os países e regiões devem ter um setor agrícola forte capaz de contribuir positivamente para a balança comercial, tendo abordado ainda, a importância da agricultura na economia dos Açores, onde a fileira do leite desempenha um papel fundamental na sua coesão económica.