PROGRAMA DE INCENTIVOS Á REPRODUÇÃO DE BOVINOS CRUZADOS NAS EXPLORAÇÕES LEITEIRAS - CAMPANHA 2019 | Anúncios e Informações Úteis


Governo dos Açores

Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

Direção Regional da Agricultura

 

PROGRAMA DE INCENTIVOS Á REPRODUÇÃO DE BOVINOS CRUZADOS NAS EXPLORAÇÕES LEITEIRAS - CAMPANHA 2019

 

AVISO

 

José Élio Ventura, Diretor Regional da Agricultura da Região Autónoma dos Açores, faz saber que:

 

1. Nos termos do artigo n.º 4 da Portaria n.º 30/2013 de 9 de maio é concedido um apoio anual para inseminação artificial de 25% do total do efetivo leiteiro das explorações dos criadores que tenham aderido ao Programa de incentivo à Produção de Bovinos Cruzados nas Explorações Leiteiras da Região Autónoma dos Açores.

 

2. A adesão ao programa deve ser efetuada anualmente, e conforme a Portaria n.º 137/2015 de 21 de outubro, de 1 a 30 de novembro de 2018, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Ilha.

 

3. Avisa-se que os interessados, mesmo os que aderiram à campanha de 2018, devem dirigir-se aos serviços de Desenvolvimento Agrário de Ilha fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

- Senha de acesso ao beneficiário, atribuída pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas;

- Licença de exploração bovina. Caso não possua licença terá de apresentar um documento justificativo emitido pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário que fundamente esse incumprimento;

- Terá que indicar, embora verbalmente, o subcentro de I.A. onde irá efetuar as inseminações.

 

Direção Regional da Agricultura, 15 de outubro de 2018

 

O DIRETOR REGIONAL,

(José Élio Ventura)