Continua a promoção de queijos dos Açores no Canadá | Agricultor 2000


O projeto EU Free Grazing Dairy a decorrer desde abril de 2019, no âmbito do programa Enjoy it's from Europe, continuou a promover os queijos dos Açores no Canadá em 2020, apesar das contrariedades existentes devido à pandemia da COVID-19.

Com o slogan Say Azores Cheese (Fromages des Açores), apostou-se, durante este período, principalmente na promoção online, com grande enfoque nas redes sociais, Instagram - https://www.instagram.com/sayazorescheese/?hl=pt e Facebook - https://www.facebook.com/ Azorescheese/?view_public_for=123799765684868 , com o intuito de aumentar a sensibilização dos consumidores canadianos para os queijos dos Açores. O website https://sayazorescheese.eu/ foi também promovido, divulgando-se o vídeo institucional do projeto, diversas notícias sobre o mesmo e os diferentes tipos e marcas de queijos dos Açores que podem ser encontrados em diversos pontos de venda nas cidades de Toronto e Montreal.

De 02 a 07 de setembro realizou-se uma ação de promoção, na loja 421 do Vaughan Mills Mall, um centro comercial localizado em Toronto, onde cerca de 400 pessoas por dia degustaram queijos tipo Ilha, Prato e São Jorge, com um enorme sucesso! Este tipo de ação deverá repetir-se em Montreal, uma vez que tem de facto um impacto muito positivo na promoção e divulgação dos queijos dos Açores entre os consumidores canadianos.