Associação Agrícola de São Miguel recebe voto de louvor da Assembleia Legislativa da Madeira | Agricultor 2000


A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou um voto de louvor à solidariedade manifestada pela Associação Agrícola São Miguel, à Casa da Madeira nos Açores e ao Grupo Sousa pelo apoio prestado aos criadores de gado madeirenses, através de entrega de fardos de palha para alimentar os animais, depois dos incêndios que destruíram grande parte das áreas de cultivo, deixando o gado sem alimento.

No passado mês de outubro, vários produtores de gado foram afetados pelos incêndios ocorridos na ilha da Madeira. Sensibilizados pela causa, a Casa da Madeira juntou-se à Associação Agrícola de São Miguel e ao Grupo Sousa e enviaram contentores com rolos de erva para a ilha da Madeira, o que possibilitou alimentar aproximadamente 1100 cabeças de gado que necessitavam de apoio. Gratos pelo gesto de solidariedade dos açorianos, a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou um voto de louvor à solidariedade manifestada pela Associação Agrícola São Miguel, à Casa da Madeira nos Açores e ao Grupo Sousa pelo apoio prestado aos produtores de carne afetados.

A Associação Agrícola de São Miguel decidiu apoiar esta causa prontamente, e contou com o auxílio de vários produtores micaelenses, o que resultou numa demonstração inequívoca da solidariedade dos agricultores açorianos para com os agricultores da Madeira.