Associação Agrícola presente em Santarém | Agricultor 2000


A Associação Agrícola de São Miguel esteve presente na Feira Nacional de Agricultura (FNA21), que decorreu em Santarém, entre 9 a 13 de junho.

Após um ano de interrupção, devido à pandemia provocada pelo covid-19, a Feira Nacional da Agricultura voltou em 2021 e decorreu entre o digital e o presencial, de acordo com as regras impostas pelas entidades oficiais.

A aposta no digital representou mais um passo na modernização da FNA21 enquanto evento com grande impacto na população portuguesa, continuando assim, a ser uma mostra representativa do melhor que se faz na agricultura no país, onde a inovação tecnológica é cada vez mais uma realidade.

Mesmo com as restrições existentes, a Associação Agrícola de São Miguel não poderia deixar de estar presente, com o seu stand dos Açores virtual e presencial, em que neste caso, pôs à prova dos consumidores os produtos regionais, como queijos, leite, ananás, chá, compotas, queijadas, refrigerantes, vinhos, licores, bolos lêvedos, entre outros.

  Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel, disse que "Esta presença é fundamental para a promoção dos produtos regionais no mercado nacional, pela projeção que esta Feira tem junto da população, sendo mais um contributo que a Associação Agrícola de São Miguel pretende dar à necessária valorização que os nossos produtos necessitam de ter, para que possam ganhar mais e melhores consumidores nacionais e internacionais", destacou.

O líder da maior associação agrícola nacional considera que existe a necessidade de produzir com extrema qualidade e apontar para a valorização dos produtos. "Só conseguimos ter sucesso a trabalhar para a excelência", sublinhou.  

Durante estes dias registaram-se 216.000 visitas no âmbito digital (Europa, América, África e Ásia) com 524.000 ações como visualizações de vídeos, fotografias e brochuras, pesquisas por área de atividade, downloads, entre outros. As conferências, webinares e apresentações em livestream tiveram mais de 20.000 visualizações.

A FNA21 contou com a presença de várias individualidades como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o Presidente do Governo Regional dos Açores,, José Manuel Bolieiro, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura, a Comissão de Agricultura e Mar e os líderes de vários partidos como Rui Rio (PSD), Jerónimo de Sousa (PCP), André Ventura (Chega) e Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) e de D. Duarte Pio de Bragança.