Bispo dos Açores visita Associação Agrícola de São Miguel | Agricultor 2000


No âmbito da visita pastoral à Diocese da Ribeira Grande, o Senhor Bispo de Angra e ilhas dos Açores, D. João Lavrador esteve presente no dia 29 de novembro nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel, o qual participou numa reunião com o conselho de administração e cujo principal assunto foi o conhecimento da realidade agrícola dos Açores e o trabalho realizado pela associação.

De regresso à cidade da Ribeira Grande, D. João Lavrador afirma que o principal propósito desta visita é “o contato do Bispo com todas as pessoas visitando a realidade viva e intervenientes da comunidade cristã (…) para mim é muito importante o contato com as instituições que dinamizam a sociedade e que são foco de ajuda e estímulo para as pessoas”.

“Para mim estar aqui é estimulante por que me dá uma visão de um setor que é fundamental na vida dos açorianos que é o setor agrícola”.

Questionado sobre o conhecimento das iniciativas executadas pela Associação Agrícola de São Miguel em prol da comunidade agrícola, este respondeu de forma afirmativa e que apesar de ser a sua primeira vez aqui no local como Bispo de Angra, reconhece todo o árduo trabalho já realizado e que “num tempo em que a agricultura passa por momentos difíceis esta instituição é fundamental porque está inteiramente ao serviço dos agricultores e por isso ajuda a diminuir as dificuldades e inclusivamente a oferecer-lhes respostas”.