Delegado do AICEP no Canadá nos Açores | Agricultor 2000


Decorreu entre 20 e 23 de outubro uma visita aos Açores do Dr. Raul Travado - delegado do AICEP, em Toronto, Canadá, que passou pelas ilhas de São Miguel e Terceira, numa organização do Centro Açoriano de Leite e Lacticínios (CALL).

O AICEP Portugal Global conta com uma Rede Externa com mais de 200 profissionais, integrada com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, para apoiar empresas no seu esforço de internacionalização ou atividade exportadora.

Durante a sua visita aos Açores, teve a possibilidade de visitar as indústrias de lacticínios e algumas explorações leiteiras.

No final da visita, foi realizada uma reunião com o CALL, no Parque de Exposições de São Miguel, onde foram analisadas as principais oportunidades do mercado canadiano, tendo em conta o novo acordo do CETA, o que se revelou de extrema importância, atendendo à recente candidatura promovida pela Associação Agrícola de São Miguel, no âmbito do CALL e aprovada pela União Europeia, para promoção dos produtos lácteos naquele país.