Produtores micaelenses na Feira Agrícola Açores 2018 realizada na ilha Terceira | Agricultor 2000


A Feira Agrícola Açores realizou-se na ilha Terceira, no recém-inaugurado Parque Multissetorial, entre os dias 15 a 17 de junho, numa organização da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, Associação Agrícola da Ilha Terceira e Federação Agrícola dos Açores.

Tal como tem sido usual, a Feira Agrícola Açores pretende ser uma montra do melhor que os produtores açorianos fazem e visa mostrar os melhores produtos agrícolas e a excelência dos animais das mais diversas raças de bovinos, bem como, proporcionar o convívio e a confraternização entre os agricultores Açorianos.

No XX Concurso Terceirense da Raça Holstein Frísia, integrado na Feira Agrícola Açores 2018, a representação de São Miguel, contou com a presença de três vitelas e seis novilhas Holstein Frísia de um conjunto de nove explorações, tendo estado também presentes animais além da ilha anfitriã, do Pico, Faial e São Jorge e foi julgado por Gill Zeilon da Suécia.

A seleção das explorações micaelenses, que participaram neste evento, deve-se ao fato de terem sido as premiadas com o 1º lugar nas diversas secções de vitelas e novilhas do XII Concurso Juvenil Micaelense e do XVII Concurso Micaelense da Raça Holstein Frísia.

A obtenção de vários prémios dos animais micaelenses presentes a concurso, permitiram demonstrar mais uma vez, a qualidade das manadas existentes na ilha que é o reflexo do trabalho árduo e profissional que tem sido realizado pelos produtores.

A Associação Agrícola de São Miguel gostaria de felicitar a organização pelo evento que se revelou um sucesso, e também todos os produtores de leite pela excelência dos animais apresentados, bem como todos os restantes produtores, da carne e do setor hortofrutifloricola, que apresentaram os seus animais e produções, duma forma exemplar.

Refira-se que no próximo ano, a Feira Agrícola Açores decorrerá na ilha do Faial.