Agricultores de São Miguel receberam o Presidente da República com jantar de iguarias regionais | Agricultor 2000


O Parque de Exposições de São Miguel foi pequeno para receber, com pompa e circunstância o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, aquando da sua visita mais recente aos Açores.

Com um jantar preparado para receber as cerca de três mil pessoas presentes, o Conselho da Administração da Associação Agrícola de São Miguel fez questão de convidar os agricultores e suas famílias para conviverem com o Chefe de Estado que fez questão de cumprimentar um por um, todos os presentes.

Depois de cumprimentar os presentes e de provar algumas iguarias regionais, Marcelo Rebelo de Sousa foi agraciado pelo Conselho da Administração da Associação Agrícola de São Miguel com algumas

lembranças. Das mãos do Presidente da Associação Agrícola de São Miguel, Jorge Rita, recebeu um Registo do Senhor Santo Cristo dos Milagres e uma coroa do Espirito Santo.

Depois, foi tempo de cortar um bolo confecionado especialmente para assinalar a passagem do Presidente da República pela Associação Agrícola de São Miguel.

No meio de muitos agricultores, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de conversar com todos, novos e menos novos, e nunca se recusou a tirar uma fotografia com quem a solicitava. No final todos os presentes elogiaram a humildade do Presidente da República e a facilidade que tem em contactar com todos os que lhe pedem um abraço ou uma palavra amiga.