Bispo dos Açores visita Associação Agrícola de São Miguel | Agricultor 2000


No âmbito da visita pastoral à Diocese da Ribeira Grande, o Senhor Bispo de Angra e ilhas dos Açores, D. João Lavrador esteve presente no dia 29 de novembro nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel, o qual participou numa reunião com o conselho de administração e cujo principal assunto foi o conhecimento da realidade agrícola dos Açores e o trabalho realizado pela associação.

De regresso à cidade da Ribeira Grande, D. João Lavrador afirma que o principal propósito desta visita é “o contato do Bispo com todas as pessoas visitando a realidade viva e intervenientes da comunidade cristã (…) para mim é muito importante o contato com as instituições que dinamizam a sociedade e que são foco de ajuda e estímulo para as pessoas”.

“Para mim estar aqui é estimulante por que me dá uma visão de um setor que é fundamental na vida dos açorianos que é o setor agrícola”.

Questionado sobre o conhecimento das iniciativas executadas pela Associação Agrícola de São Miguel em prol da comunidade agrícola, este respondeu de forma afirmativa e que apesar de ser a sua primeira vez aqui no local como Bispo de Angra, reconhece todo o árduo trabalho já realizado e que “num tempo em que a agricultura passa por momentos difíceis esta instituição é fundamental porque está inteiramente ao serviço dos agricultores e por isso ajuda a diminuir as dificuldades e inclusivamente a oferecer-lhes respostas”.

Outras notícias do Jornal Agricultor 2000 | Agricultor 2000

Centro de engorda e acabamento de bovinos é mais-valia para o rendimento dos produtores

Presidente do Governo destaca Programa de Incentivos de Cruzados como forma de aumentar rendimento dos produtores

Venda de genética para o exterior é negócio que “tem de ser consolidado o mais rapidamente possível”

Bispo dos Açores visita Associação Agrícola de São Miguel

João Ponte espera que o preço do leite pago à produção acompanhe todo o crescimento e aposta na modernização e na melhoria da qualidade do leite

A Agricultura está enraizada nos Açores

Federação Agrícola dos Açores repudia declarações do Ministro do Ambiente

Curso de Agentes de Inseminação Artificial de Bovinos

Mensagem Natalícia do Bispo de Angra D. João Lavrador para todos os Agricultores